Invista em Brindes

Qual o objetivo de se fazer um brinde?

O objetivo de cada promoção é satisfazer o cliente. O brinde serve para fechar um ciclo de satisfação total do cliente com o estabelecimento que ele faz negócio. Na verdade, o brinde não deveria ser visto como uma compensação por alguém ser seu cliente e sim como um presente por alguém ter escolhido VOCÊ para ser fornecedor dele.

Qual a importância da escolha do produto?

A determinação do produto é fundamental para o sucesso do objetivo principal que é satisfazer o cliente. o Seu cliene deve ficar satisfeito com o que se oferece. Cada empresa tem o seu perfil de clientela e isto deve ser levado em consideração na hora de tomar a decisão de qual brinde fazer.

Como saber definir qual o melhor produto para o que necessito?

A palavra chave é exatamente esta: NECESSIDADE. Não só a de quem oferece, como também a de quem recebe o brinde. Fazer uma análise conjunta do perfil do cliente, do produto que se trabalha e com o custo unitário destinado a cada produto ainda é a melhor forma de se conseguir uma definição correta do brinde.

Na escolha do produto o preço é importante?

É lógico que nos dias de hoje o preço ou o valor que se desina a qualquer invesimento realizado por uma empresa é de fundamenal importância. Só não devemos nessa análise abrir mão da escolha do produo certo da qualidade desde e da escolha da empresa que prestara este serviço.

Porque oferecer um brinde ao meu cliente?

Na disputa de mercado acirrada dos tempos atuais, qualquer diferença que faça com que a sua empresa se destaque das outras é de extrema necessidade para conquistar e permanecer no mercado. Quanto custa adquirir um novo cliente e quanto custa manter um cliente? Está mais do que provado que é mais barato manter um cliente do que adquirir um novo e neste aspecto fundamental do fenômeno fidelização, o brinde atua de uma maneira decisiva. Abaixo um quadro estatístico de como uma empresa perde um cliente?

  • 1% - Por falecimento
  • 5% - Mudança de endereço
  • 5% - Amizades comerciais
  • 10% - Por maiores vantagens em outras organizações
  • 14% - Por reclamações não atendidas e demora na entrega
  • 65% - Por insatisfação do cliente.

Essa insatisfação pode ser gerada em qualquer momento do atendimento e o brinde é a chave para que, no fechamento do ciclo da venda, seja consertada qualquer falha que possa ter ocorrido neste período.